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Nessa aula daremos a você as boas-vindas à comunidade Slash e contaremos tudinho o que você precisa saber para iniciar essa trilha pelas 10 soft skills essenciais do século XXI. Conheça a metodologia slash e já comece a navegar pela nossa curadoria exclusiva de conteúdos. Você terá acesso a dados importantes sobre o mercado de trabalho e também poderá acessar a playlist da Slash para se inspirar enquanto desenvolve suas skills.
É preciso começar de algum lugar! Gestores enfrentarão diversos desafios ao longo da jornada, nesta aula falaremos sobre como montar a fundação sólida para a gestão de times ou empresas, e que blindará seu negócio de todos os desafios no futuro. Spoiler: As pessoas certas.
Nesta aula falaremos sobre MOMENTOS. Você já tem as pessoas certas, e entender o momento de cada uma é tão importante quanto conhecer suas virtudes e defeitos. Como fazer isso jogar a seu favor? É possível prever o comportamento de cada pessoa? Você vai ver que sim, e que times de alta performance sabem como gerenciar isso.
Pessoas se identificam com a cultura onde estão inseridas, e culturas definem seitas, ideais impactam grandes movimentos. Por que algumas culturas são mais bem sucedidas que outras? Aprenda a criar uma cultura a prova de crises, que se movimenta sozinha, e faz seu negócio crescer.
Tudo o que é bom deve ser compartilhado. Nesta aula falaremos sobre um conceito relativamente novo no mundo de gestão de pessoas, que engloba todo o ciclo de atração, desenvolvimento e retenção de pessoas, e que se bem usado, pode ajudar sua cultura a conquistar seguidores organicamente.
Uma cultura forte depende da dedicação das lideranças do time. Conheça as premissas básicas de um líder no trabalho com equipes de alta performance, e quais são os riscos e oportunidades que suas lideranças oferecem para seu negócio.
Nada do que falamos neste curso acontece em terra firme em um trajeto linear. Os líderes normalmente estão no meio do furacão com tudo mudando muito rápido. Nesta aula, falaremos sobre quais pratos podem cair, quando vão cair, e coisas que você precisa saber para não deixar a velocidade ser sua inimiga!
Delegar com responsabilidade não é somente uma qualidade do líder, mas também uma técnica de sobrevivência. Nesta aula falaremos sobre o poder da gestão horizontal, e sobre as novas gerações, que carregam uma grande inquietação e imediatismo. Aprenda que é possível fazer gestão talentos em uma época onde as coisas mudam e se reinventam rápido.
O que eu penso / o que eu falo / o que você ouve / o que você entende. A comunicação acontece milhões de vezes por dia e pode criar diversas armadilhas pelo caminho. Nesta aula, vamos falar sobre a base da Pirâmide de Maslow das organizações e como tudo o que estudamos até agora não funcionará se você não conseguir se comunicar (corretamente).
Neste Papo com Especialista, conversaremos sobre Gestão de Pessoas num contexto que cresce e muda muito rápido que é o das Startups e Scaleups. Patrícia Badaró é Global Talent Management Manager no EBANX, uma das unicórnios brasileiras que valoriza mais a atitude do que o diploma em seus processos seletivos.
O mundo mudou e muda o tempo todo. Aliás, nossa única certeza é a mudança. Nesta aula, a coach de líderes Anna Mussi irá te mostrar como as mudanças no mundo pedem por mudanças no trabalho, na tecnologia e no comportamento dos gestores. Um spoiler: Propósito.
Na caixa de ferramentas de um gestor não pode faltar alguns itens básicos, entre os quais está a inteligência emocional. Um gestor que se conhece está mais preparado para liderar os outros. Venha conhecer ferramentas de autoconhecimento que poderão te preparar para lidar com desafios da liderança!
De vertical para horizontal, de top down para bottom up. As estruturas de trabalho mudam e junto com as mudam também as relações de poder. É claaaro que o perfil do líder não passaria ileso por essas modificações. Conheça os princípios da liderança colaborativa, da comunicação não violenta e saiba como desenvolver autonomia em sua equipe.
Você já deve ter ouvido a frase: "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Nesta aula, vamos dissecar um novo modelo de liderança que migra do modelo de comando-e-controle para um modelo colaborativo: o líder coach. Você irá aprender o poder da escuta, o poder das perguntas, além de ferramentas para dar/receber feedbacks e feedforwards de forma mais efetiva.
Menos ego, mais desenvolvimento. Esse é um resumo das características de um líder servidor - que antes de liderar, serve. Essa aula irá te explicar por que você também deveria se tornar um líder servidor e trará para você um check list das atitudes que moldam um líder servidor - aquele que gera confiança e consegue colocar os interesses de outros acima dos seus próprios. Ficou curioso pra saber mais? Então não perca essa aula!
Os tempos mudaram e exigem de nós velocidade e ousadia. As fórmulas de sempre não servem para solucionar os novos desafios (seja na gestão, seja nos negócios). Aprenda a desenvolver um Mindset Ágil com o professor Fábio Viviruka: Equalizar tempo, talento e energia das equipes; Testar e aprender cada vez mais rápido (e junto com o cliente); Gerenciar projetos e soluções de maneira ágil.
"O cliente tem sempre razão até o momento em que perde a razão". Nesta aula, aprenda mais sobre gestão de pessoas e orientação para servir com a experiência de Beto Madalosso, empreendedor, comunicador e dono de 3 restaurantes em Curitiba/PR. Beto comenta sobre os desafios de deixar de ser "o homem do negócio" para ser um "homem de negócios" e fala sobre cultura, sucessão e gestores workaholics.
O que o Minecraft pode nos ensinar sobre a estruturação das empresas na nova economia? Nesse Talk com Adeíldo Nascimento, Presidente da ABRH/PR, você irá entender como as Soft Skills fazem a diferença na consolidação dessas novas estruturas organizacionais. Vamos falar sobre contratação, colaboração e diferentes perspectivas.
A transformação digital do Magazine Luiza, hoje Magalu, começou em 1992. De lá para cá, foram muitos cases de sucesso mostrando como a tecnologia pode ser um grande aliado de um atendimento humanizado e próximo. Acompanhe um bate papo com a Beatriz Menezes, Gerente de Atendimento do Magalu. Vamos falar sobre como uma cultura de orientação para servir pode ser desenvolvida.
"Uma empresa que ""nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira"" precisava se livrar não só das tarifas abusvas mas também do péssimo atendimento que os bancos costumavam oferecer para seus clientes. Essa é a inspiração para servir ao cliente do Nubank. No bate papo com Yuri Dantas, Head de Customer Excellence, você irá conhecer melhor o papel dos XPeers, os especialistas em encantamento do Nubank. "